Rua João do Caiuá, 93 - Guarulhos, SP 07194-510

Tel: (11) 2304-6051


É fácil, rápido e seguro.

Processo de Injeção

A injeção plástica é um segmento em crescente demanda. Pequenas, médias e grandes empresas vislumbram as necessidades e as inúmeras oportunidades deste segmento, através de projetos e agregando componentes aos produtos atuais de suas empresas.

Molde

O molde é a parte inicial do processo de injeção, é através dele que ocorre o design, espessura e funcionalidades dos projetos injetados. É feito o fechamento do molde, a junção das placas deve ser perfeitamente alinhadas para que ocorra um processo de injeção correto nas cavidades do molde.

Matéria prima e preenchimento

A matéria prima é amolecida através do conjunto extrusor, somente após este processo o material poderá preencher o molde com a dosagem indicada para cada produto, é necessário que essas quantidades sejam previamente ajustada para que não ocorra "rechupes", nome dado a marcas na superfície das peças causada pela falta de matéria prima suficiente. Com o material dentro do molde ocorre o resfriamento, processo responsável por tornar o material de amolecimento para sólido.

Extração

A extração é o último processo feito na injetora, se trata da desmoldagem, a retirada do produto e é feita através de pinos extratores, placas extratoras, entre outras formas e extração.

Processos